Jump to content

Photo

Como Instalo as pistas no GP4

• Please log in to reply
6 replies to this topic

#1 JimClark

JimClark

Kart

• Drivers
  • Pip
  • 10 posts

Posted 30 April 2006 - 10:15 PM

Amigos

Como estive muito tempo afastado do GP4 por nào poder atualizar o traçado das pistas pelo do campeonato de F-1 atual,ou pelo menos do ano passado, me dediquei mais ao GP3 que é muito mais facil de se atualizar ( até quando for possivel).
Contudo parece que solucionaram um jeito de se modificar o traçado das pistas do 4, que é o que interessa aos racers virtuais, peço aos senhores onde posso achar um tutorialzinho simples (em portugues) de como se faz para instalar as mesmas no GP4.
Sempre me compliquei com as atualizações do GP4, carros e algum outro detalhe, e por isso peço ajuda aos senhores, na medida do possivel.
Grato a quem colaborar. on2long.gif

#2 Ricardo Lampert

Ricardo Lampert

F. Renault

• Drivers
  • PipPip
  • 249 posts

Posted 01 May 2006 - 12:00 AM

QUOTE(JimClark @ Apr 30 2006, 06:15 PM) View Post

(...) peço aos senhores onde posso achar um tutorialzinho simples (em portugues) de como se faz para instalar as mesmas no GP4. Sempre me compliquei com as atualizações do GP4, carros e algum outro detalhe, e por isso peço ajuda aos senhores, na medida do possivel.

Instalar uma pista do GP4 é muito simples e não precisa de tutorial para isso.
Para que se entenda, no GP4 as pistas são compostas por 2 arquivos: WAD (parte gráfica) e DAT (parte física).
Para instalar uma pista é só colocar o arquivo xxxxx2001.WAD no diretório principal e o arquivo S1CTxx.DAT na pasta "Circuits" wink.gif

Edited by Ricardo Lampert, 01 May 2006 - 12:05 AM.

#3 JimClark

JimClark

Kart

• Drivers
  • Pip
  • 10 posts

Posted 04 May 2006 - 07:49 AM

QUOTE(Ricardo Lampert @ May 1 2006, 01:00 AM) View Post

QUOTE(JimClark @ Apr 30 2006, 06:15 PM) View Post

(...) peço aos senhores onde posso achar um tutorialzinho simples (em portugues) de como se faz para instalar as mesmas no GP4. Sempre me compliquei com as atualizações do GP4, carros e algum outro detalhe, e por isso peço ajuda aos senhores, na medida do possivel.

Instalar uma pista do GP4 é muito simples e não precisa de tutorial para isso.
Para que se entenda, no GP4 as pistas são compostas por 2 arquivos: WAD (parte gráfica) e DAT (parte física).
Para instalar uma pista é só colocar o arquivo xxxxx2001.WAD no diretório principal e o arquivo S1CTxx.DAT na pasta "Circuits" wink.gif

Só relembrando, primeiro devo abrir o arquivo .WAD do diretório do GP4, acho que com o GP4 Master ( se não me engano) e aí trocar o arquivo da pista nova pelo antigo, na mesma posição. Se Brasil é no Brasil.
pergunto se trocar de "slot" dá problemas ao se jogar?
Se trocar apenas o arquivo .DAT dá pra se jogar com novo traçado mas com texturas da pista original?
Se tiver um pouco mais de paciencia em responder, obrigado

#4 JimClark

JimClark

Kart

• Drivers
  • Pip
  • 10 posts

Posted 05 May 2006 - 07:30 AM

Ricardo,

Desculpe a minha falha, de atenção.
Basta se ler o arquivo .txt anexo no arquivo compactado das pistas.
Acontece que o GP4 esta em outro HD com XP NTSF e para WEB uso o WIN 98 que não reconheçe o XP e não me lembrava de como é apasta do GP4.
Desculpe pela pergunta estupida.

#5 Ricardo Lampert

Ricardo Lampert

F. Renault

• Drivers
  • PipPip
  • 249 posts

Posted 07 May 2006 - 03:47 PM

Só relembrando, primeiro devo abrir o arquivo .WAD do diretório do GP4, acho que com o GP4 Master ( se não me engano) e aí trocar o arquivo da pista nova pelo antigo, na mesma posição. Se Brasil é no Brasil.
pergunto se trocar de "slot" dá problemas ao se jogar?
Se trocar apenas o arquivo .DAT dá pra se jogar com novo traçado mas com texturas da pista original?
Se tiver um pouco mais de paciencia em responder, obrigado

Para instalar uma pista, não precisa abrir o arquivo WAD com o GP4Master e como eu escrevi antes, basta substituir o arquivo WAD no diretório principal do GP4. wink.gif
Se mudar os slots pode não funcionar a pista.
Sobre a segunda pergunta, não dá para fazer isso, ou seja, para se instalar uma nova pista, é preciso substituir os 2 arquivos (WAD e DAT). Os 2 arquivos são "casados" e utilizar um sem o outro não funcionará bem. smilie_daumenpos.gif

#6 jailson

jailson

Kart

• Drivers
  • Pip
  • 6 posts

Posted 12 June 2006 - 03:00 PM

e como fazer com q os outros pilotos parem 3 vezes nos boxes??

#7 Ricardo Lampert

Ricardo Lampert

F. Renault

• Drivers
  • PipPip
  • 249 posts

Posted 13 June 2006 - 09:01 PM

QUOTE(jailson @ Jun 12 2006, 10:56 AM) View Post

e como fazer com q os outros pilotos parem 3 vezes nos boxes??

Esse assunto não tem a ver com a instalação de pistas mas...

Para fazer com que os outros pilotos parem 3 vezes nos boxes, eu acredito que seja inserindo magic data nos arquivos dat das pistas, ou seja, alterando o consumo de combustível dos carros na pista.
Para inserir magic data usa-se o CMagic 4 mas é preciso elaborar um arquivo com essas informações antes e isso eu não sei como fazer... unhappy.gif